Alicia Keys abandona maquiagem e assume beleza natural

Não quero mais me esconder. Nem minha cara, nem minha mente, nem minha alma

Se teve uma notícia sobre famosos que com certeza “chocou” o mundo essa semana, essa foi sem dúvidas o fato de a cantora Alicia Keys anunciar que iria parar de usar maquiagem. Confesso que fiquei bem feliz com essa notícia, e ao ler esse post vocês entenderão o porquê.

Uma sugestão: Deem play na música e comecem a ler o post com ela tocando ao fundo hahaha.

Bom, pra quem conhece melhor o estilo da cantora, deve ter percebido que esse som foge bastante dos padrões de suas músicas né? Esse hit “In Common“, que é o primeiro single do novo disco chamou atenção não só pela música, dançante e bem diferente dos trabalhos anteriores, mas também pelo visual da cantora: agora, ela não usa mais maquiagem!

alicia-keys1

Alicia Keys publicou uma carta no site Lenny Letter (vou deixar o link aqui para quem quiser conferir a carta completa em inglês) onde faz um desabafo falando sobre as mudanças que está fazendo em sua vida profissional e pessoal.

Na carta, Alicia descreve o fato de abandonar a maquiagem como “a coisa mais forte, empoderadora, livre e honestamente bonita que ela sentiu”.

“Antes de iniciar meu novo álbum, escrevi uma lista de coisas de que eu estava cansada. E uma delas foi como as mulheres sofrem uma lavagem cerebral e pensam que precisam ser magras, sensuais, desejadas ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu não aguentava mais era esse constante julgamento das mulheres”, diz ela na carta.

Isso é ou não é um depoimento de uma verdadeira #GirlOnFire ? Uma das coisas que mais me tocou no comunicado dela foi a seguinte parte:

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”.

Vem cá migas, me falem a verdade…. Quantas não se sentiram super representas por esse trecho? Quantas vezes eu, e muitas outras mulheres se sentiram “obrigadas” a sair de casa maquiada porque poderiam tirar uma foto sua e postarem na internet com a “cara lavada” e trazer à tona todas as suas inseguranças?

alicia-keys-2

Assim como tudo na vida, maquiagem é legal quando a gente passa porque gosta, e não por obrigação. Não há problema nenhum em usar maquiagem quando se tem vontade de passar. Mas se você está com preguiça ou simplesmente não está na vibe de se produzir  naquele dia, você também é livre pra escolher… Você não é obrigada a nada!  ❤ , e o povo lá da faculdade sabe muito bem disso. Tem dias que eu acordo pensando “hoje não estou com vontade”, e desse jeito, eu saio de casa e vou pra aula sem me preocupar. Então, obrigada Alicia Keys, sua atitude e seu empoderamento é só mais uma forma de mostrar o quanto nós podemos ser livres e belas com a nossa beleza natural.

Vamos ver uma foto dessa diva com maquiagem, e sem maquiagem? A foto é só pra se ter noção da diferença, e não para julgar qual duas “fica melhor”. Até porque, obviamente ela não está nem ligando pra isso hahahaha.

alicia-keys-3

alicia-keys

Obs: AMEI AS SARDINHAS ❤

Obs²: Não pude deixar de reparar no cabelo natural dela também.

Se você também amou a atitude da Alicia Keys de ser #NoMakeup, compartilha esse post. Um beijo, e até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s