Bienal Do Livro 2015

bienal

Demorei mas cheguei! Há 3 dias que tento escrever esse post e a vida me trolla me fazendo adiar…. Mas aqui estou eu finalmente com esse post que vai ser num estilo um pouquinho mais pessoal contando pra vocês como foi a Bienal no RJ segundo a minha perspectiva. Garanto que a minha história é bem louca e essa bienal não foi assim uma experiência tão boa quantos as anteriores.

– Um dia onde tudo dá errado: Pra começar eu não estava animada para nessa bienal porque a última não havia sido muito legal e achei que esse ano eu não estaria perdendo nada (mais a frente acabei descobrindo que estava certa). Diferentemente de mim, minhas amigas estavam super animadas e acabei resolvendo ir com elas só para matar a saudade mesmo, já que a gente não tem tanta chance de ser ver desde o fim do ensino médio. Pois bem, marcamos no quarto dia de bienal (uma quarta-feira) às 15h na entrada laranja do RioCentro que para o azar de todosm fica localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (sim, acho legal incluir tantos detalhes, me deixa xD).

Quando as pessoas falam mal sobre o trânsito de São Paulo, é porque provavelmente não conhecem o Rio de Janeiro… Essa “cidade maravilhosa” durante a semana é um inferno pra se locomover, e eu sendo uma pessoa que quase nunca vai à Barra pela Zona Sul, achei que seria tranquilo chegar lá. Mal sabia eu que estava totalmente iludida. Saí de casa às 14 achando que eu conseguiria chegar lá em uma hora, mas resumindo eu cheguei na Bienal exatamente 19:30, isso mesmo levei 5 horas e meia no trânsito para chegar lá, ficar 30 minutos e ir embora. Pelo menos consegui dar um beijo nas minhas meninas  hahahaha.

– Dando a volta por cima: Vou confessar que fiquei bem triste com o que tinha acontecido… Apesar de eu não estar animada no começo, acabei me empolgando com a ideia de ver a feira, e toda essa confusão me fez voltar à animação anterior = 0,00.

Decidida que eu não iria tentar de novo, meu namorado acabou me convencendo a irmos só nós dois na quinta-quinta feira. Saímos da faculdade e fomos direto. Apesar do horário estar mais cedo, não foi tão fácil chegar lá… Perdemos 3 horas no trânsito, mas enfim conseguimos chegar.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Se valeu a pena tentar de novo? Bom, logo de cara havia um stand com TODOS OS LIVROS POR 5 REAIS. Como uma pessoa muito indecisa que sou, acabei não comprando nenhum, mas meu namorado já comprou 3 livros logo de cara no outro stand de livros por 10 reais.

Andamos muito, passamos por vários stands e eu consegui comparar os preços dos livros de forma que consegui comprar todos do mais barato. Mais abaixo eu falo melhor sobre os livros que comprei ❤

Como todo bom visitante da bienal e fans da série Game of Thrones (assistimos juntos e sofremos com o final da quinta temporada :/ ) nós não podíamos deixar de tirar foto no Trono de Ferro é?  Obs: Essa fono que tiramos juntos no trono ficou horrível porque o funcionário estava com uma “boa vontade” lá na lua de tirar a foto pra gente.

Processed with VSCOcam

Também tirei uma foto sozinha no Trono porque tenho esse direito né? Saúdem a rainha de Westeros hahahaha.

Processed with VSCOcam with p5 preset

Pode ser que vocês estejam se perguntando sobre a foto do Igor sozinho no trono… Bom, vamos chegar lá. Todas as fotos foram tiradas no meu celular, e na hora que fui enviar as fotos para o celular dele, minha grandiosa atenção me fez colocar o dedo na lixeira e eu excluí as fotos sem querer?  Enquanto eu fiquei morrendo de medo de qual seria a reação dele sobre eu ter excluído as fotos do REI em seu trono quando ele só diz: “Poxa, tudo bem amor… Acontece”. Juro que ainda não acredito que ele aceitou tão bem! Acho que tenho o namorado mais compreensivo do mundo. Sério!!! Se fosse eu no lugar dele eu estaria surtando de raiva gente.

Passei tanto tempo comparando preço que no fim das contas acabei comprando apenas 3 livros. Estou muito feliz com minhas escolhas. Quer ver quais foram? Olha só:

cats1

Comprei o Livro da Bruna Vieira do Depois dos quinze que foi lançado esse ano com mais 3 autoras. Cada no livro tem 4 histórias e cada uma se passa em uma estação do ano, formando “Um ano inesquecível“. A Bru escreveu primavera. Estou louca para ler!

Outro livro que eu foi o Extraordinário. Já teve resenha desse livro aqui blog feita pela Hanna, e não preciso nem dizer que amei e fiquei louca pra comprar né? Comparei muito os preços e no final ainda ganhei 5 reais de desconto na compra desse, ou seja, ele saiu super mais barato! Amo muito ❤

Por último eu comprei o Garota Exemplar. Passei a bienal inteira comparando os preços desse livro e vi que não valia a pena porque estava variando entre 30 e 40 reais. Mas na hora de ir embora passei no stand da editora intríseca e encontrei por 20 reais! Tive que comprar. A vida colocou aquele stand no meu caminho  hahahaha.

O dia acabou e eu saí da bienal com 3 livros, enquanto o Igor saiu de lá com OITO livros. Meu namorado é uma máquina devoradora de livros. Não coloquei fotos dos dele nesse post porque esqueci de tirar as fotos e agora já está um em cada casa. Sorry guys.

Sei que esse post ficou parecendo um livro de tão grande, mas eu gosto de escrever e esse blog é justamente para isso… Um lugarzinho onde posso soltar os dedos no teclado e dividir meu mundinho com vocês.

Beijos e até a próxima ❤ :*

ass

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s