Resenha do Livro “Extraordinário”

cats1

Olá pessoal! Aproveitando o verão? Bem, espero que sim. Época perfeita para encontrar um boy magia, tomar banho de mar e por a leitura em dia. Afinal, nada como relaxar na praia lendo um bom livro com o som das ondas do mar ao fundo. Leitoras entenderão.

Então, a resenha desse mês é sobre o livro “Extraordinário”

catsO livro conta a história de August Pullman de apelido Auggie. Um garoto doce, engraçado e muito inteligente que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformação facial, causa das diversas cirurgias e complicações médicas que ele sofreu. Por conta dessas operações que o deixavam debilitado ele nunca pôde estudar em um colégio normal. Isso é, até que tivesse idade para cursar o quinto ano.  É sempre difícil ser aluno novo em uma escola onde todos já se conhecem. Imagine, além disso, tendo um rosto tão diferente. Nada fácil, especialmente se considerar o quanto as crianças podem ser más.

O livro é narrado da perspectiva de Auggie e de outros personagens, seus familiares e amigos. De forma a descrever o impacto e a comoção que uma criança pode causar na vida de todos que o cercam.

A história é tocante e comovente contendo também momentos muito engraçados. Convida o leitor a refletir sobre questões como inclusão, gentileza, falsidade e beleza interior. Em parar por um momento e se colocar no lugar do outro, vendo as coisas de novas perspectivas. Descobrindo a jornada de Auggie que tenta mostrar ao mundo como ele é um garoto absolutamente normal. Ou como ele mesmo diz: “A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.”

A narrativa é voltada para um público mais jovem, com o objetivo de ensinar às crianças valores importantes para a vida em sociedade, inclusive, a autora iniciou uma campanha anti bullying no site www.chosekind.tumblr.com, (tradução: escolha gentileza) que já conta com a participação de milhares de crianças. Porém tem agradado pessoas de todas as idades no mundo inteiro.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” – Extraordinário 

cats2

Advertisements

One thought on “Resenha do Livro “Extraordinário”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s