Resenha: Bloqueador solar Episol Color

bloqueador episol color

Olha quem sumiu mas voltou!   E voltei para falar de assunto muito muito importante que é o uso de protetores/bloqueadores solares, principalmente agora nessa época de calor estilo assadeira perto do verão. E digo verão porque é uma época que muita gente tira férias para ir às praias, viajar, etc. mas a gente deve proteger a pele o ano todo e não só quando está no sol.

Essa resenha não é tãããão resenha assim porque vou contar um pouco sobre como eu conheci e produto ok? Mas se você quer me acompanhar então vamos lá!

Bom, eu tinha o costume de usar o protetor solar por baixo da maquiagem. Eu passava o protetor de 15 FPS (para rosto) deixava secar, e depois vinha com a base e pó para preparar a pele. Porém o protetor que eu usava deixava a pele muito oleosa, e quando passava a base líquida ficava uma melecada maior ainda e por esse motivo eu acabava pesando um pouco mais a mão no pó :/

Certo dia na farmácia eu dei de cara com uma amostra grátis desse amorzinho na foto. Foi amor à primeira vista. Mostrei para a minha mãe que estava comigo e ela super aprovou. Aí eu procurei na prateleira e achei outros bem parecidos, mas no final acabei ficando com ele mesmo porque ele era de 30 FPS e os outros não, e eu estava querendo algo para proteger bem a minha pele sabe?

DSCN1847 DSCN1850O que eu mais gostei nesse BLOQUEADOR (sim, ele é um bloqueador solar. Existe diferença entre bloqueador e filtro) é o fato de a cobertura base dele ter se adaptado tão perfeitamente à minha pele.

Na foto eu fiz uma gotinha na minha mão para vocês verem como ele é ainda molhadinho.

Na foto 2 eu espalhei e deixei secar (cerca de 15-20 segundos) e olha só como ficou bem sequinho. Ele não é nem um pouco oleoso.

Não preciso nem dizer que eu praticamente aposentei minha base líquida né? Só uso ele agora! Meu kit básico de maquiagem para o dia a dia é: Corretivo + Episol Color + pó + máscara de cílios + batom. Mas as vezes na pressa eu passo apenas ele sem mais nenhum complemento e super funciona também.  Ele deixa a pele linda, coberta, sequinha e o mais importante: protegida do sol. Ahh, e ele é hipoalergênico e não-comedogênico (não provoca cravos). Como não amar?

O preço? Não é tãão amigável assim, mas levando em consideração que ele protege e deixa linda e todas as outras coisas positivas dele, até que está barato sim né gente? Dependendo da farmácia, você encontra a partir de R$50. O meu custou mais ou menos R$55. Vale a pena. Super aprovado!

Se você gostou desse post ou já conhece esse produto e tem uma opinião contrária à minha, diga aqui nos comentários. Vou adorar saber!  Beijos!!!

4

Advertisements

2 thoughts on “Resenha: Bloqueador solar Episol Color

  1. claudia says:

    Amei a dica ,eu que não tenho paciência de me maquiar gostei muito !
    Sabe se posso passar com pincel p base ?

    Like

    • Lohana Campelo says:

      Eu que odeio melecar a mão com essas coisas, já me acostumei a usar o pincel para tudo, inclusive para isso. Então sim, dá para usar com pincel ou com a mão mesmo. Super recomendo.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s