Jogos Vorazes: A Esperança parte 1

jogosvorazesesperanca1_9-480x300

Depois de um ano de espera, finalmente a estreia de um dos filmes mais esperados do ano!  Da trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins, A Esperança parte 1!

O filme estreou ontem (19/11) aqui no Brasil e eu junto com meus amigos que também são tributos de carteirinha estávamos lá na pré-estreia para conferir.

Para falar bem ou mal do filme eu sou um pouco suspeita porque sou super fã da saga. Li todos os livros e me emocionei junto com os pernsonagens. Se você é do tipo que se apega facilmente aos personagens de um livro, uma dica: Esqueça isso com Jogos Vorazes, a autora foi muito malvada na hora de criar a obra e foi matando nossos personagens preferidos pouco a pouco.  Não acredita?  Espera só para ver a Esperança parte 2…  Muitas cabeças ainda vão rolar. Vocês terão muitas surpresas.  Mas vamos ao que realmente interessa.  O que eu achei do filme?

Ouso dizer que essa foi a melhor adaptação de livro que eu já assisti! Perdendo até para Amanhecer parte 2 e A culpa é das estrelas que para mim foram adaptações  super dignas também. Pelo fato de os livros serem narrados em primeira pessoa (Katniss Everdeen) quem lê se envolve muito com o emocional da personagem que vive um drama enorme em sua vida desde o primeiro capítulo do livro. Para mim, tanto o diretor quanto a atriz fizeram um excelente trabalho ao passar todo esse drama vivido paras as telonas. É um filme que aposta no psicológico da protagonista, mostrando claramente todo o trauma sofrido pela mesma desde a sua primeira participação nos jogos até o começo de uma revolução onde ela é a cara, o símbolo, o tordo, a esperança para os distritos que sofrem com o poder da capital.

New-The-Hunger-Games-Mockingjay-Part-1-Teaser-Trailer-620x3301  Sem dúvidas é um filme que ao mesmo tempo que te prende na cadeira, também te deixa eufórico e arrepiado a cada cena.  Até mesmo para quem leu os livros e já sabe o que vai acontecer, o filme deixa aquele ar de surpresa. Através da narrativa do livro nós só podemos observar o ponto de vista da Katniss, e com essa incrível adaptação o diretor nos mostrou o outro lado da história com detalhes e cenas de ação alucinantes. Até para quem não gostou do primeiro e segundo, vale a pena assistir esse. Eu tenho certeza que ele está a altura de mudar qualquer opinião.

Eu poderia escrever o dia inteiro sobre cada coisinha aqui, mas além de ficar cansativo de se ler, ainda temos que lidar com os meus problemas de spolier né como eu já contei AQUI hahahaha.

Eu poderia falar do gato “camaleão” que já mudou de cor 3 vezes,  do Avox que assovia sem língua, do Peeta estrangulando a Katniss como arma da Capital e finalmente a cena final do filme que deixa a gente com o coração doendo e olhos nas lágrimas 😥

A única coisa que eu mudaria no filme é a cena final. Acho que o diretor perdeu a chance de um final bombástico. Se o filme tivesse terminado na cena em que todos ficam: “WHAAAAT???”, a bilheteria do filme (que já está gravado) seria um sucesso no próximo ano.  Mas não…  Ele resolveu acrescentar mais 5 minutos para explicar o porquê da10811718_755208217881588_477615903_nquela situação acabando com todo o suspense. Vacilou.

Mas é isso, fiquei até com vontade de ler o livro novamente igual eu fiz com amanhecer  para distrair a cabeça enquanto esperamos até o ano que vem :/

Então ano que vem a gente se encontra à meia-noite na árvore forca. E que a sorte esteja sempre a seu favor!  Ahhhh, e se você for assistir o filme, segura o coração hen! E se depois se sentir vontade de ler os livros segue a dica de não se apegar aos personagens! pedaços deles vão voar.

“Seja lá qual for o oposto de bem, é exatamente assim que estou me sentindo” – Katniss Everdeen

4

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s