#BookLover: Resenha do Livro “Eu sou o número 4”

cats

Olá meninas! Como este é o meu primeiro post aqui no blog (Uhuu!), precisa ser especial, não é mesmo? Vou começar falando sobre um dos meus livros favoritos, o livro “Eu sou o número quatro” da série “ Os legados de Lórien”.

cats  O Livro é o primeiro da série os legados de Lórien, tem uma trama instigante e super envolvente, classificado no gênero de ficção cientifica, porém tem muita comédia, ação, aventura e até romance, repleto de passagens eletrizantes. Suas paginas farão você chorar, rir, chorar de rir, morrer de ansiedade e se surpreender com revelações fantásticas! A maioria das pessoas conhece esse título por causa do filme, baseado no livro, lançado em 2011 pela dreamworks. Levando em consideração a trama e o quanto o ator que interpreta o número quatro é gato!

Eu sou o número quatro é narrado da perspectiva de John Smith, pseudônimo de quatro.  Segundo ele, em seu planeta natal, Lórien, muito mais antigo que a terra e que inclusive ajudou diversas vezes a humanidade, uma parte da população desenvolveu certos tipos de poderes chamados de legados para que pudessem proteger o planeta, dividindo assim a sociedade em dois tipos, os gardes (com poderes) e os Cêpans (sem poderes). Lórien foi atacada por uma raça alienígena, os mogadorianos, que a dizimou. Na esperança de preservar a espécie loriena, durante o ataque, os anciãos embarcaram em uma nave 9 crianças e seus cêpans (gradiões) em direção a terra com a missão de acabar com o domínio da raça mogadoriana e reconstruir Lórien. Os nove Gardes foram separados e enumerados, marcados por um feitiço que garante que enquanto estiverem separados, eles só poderão ser mortos pela ordem de seus números. O livro começa com a morte do 3, então o personagem principal, o 4 está correndo perigo. A partir daí, começa a aventura de John Smith, para sobreviver, encontrar os outros números e derrotar os mogadorianos.

“Não perca a esperança, ainda. Ela é a última coisa que se vai. Quando vc a perde, já perdeu tudo. E quando vc pensa que tudo está perdido, quando tudo é sinistro e sombrio, sempre há esperança”. – Eu sou o número quatro

 

cats2

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s